sábado, 6 de novembro de 2010

Escola Profissional de Homoíne

 


De edifício pertencente à Missão de S. João de Deus de Homoíne onde se albergaram, no período da luta armada que desvastou o este país, os comandos das tropas da Frelimo, a Escola Profissional.

A reabilitação está em marcha.

Quem duvida que vai ficar uma escola bem bonita?

E o gosto das cores?

Quando saio do "horror" de Maputo e penetro nestas realidades, renasço.

O apoio "porta a porta" é que faz sentido.
Posted by Picasa

6 comentários:

Guará Matos disse...

lá, que alegria poder estar aqui.
Quero convidá-lo para conhecer o meu espaço, me seguir e eu a você também. É o JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com.
Estou, junto com a Fundação RIbeiro, promovendo um sorteio de 20 livros e para participar deve ser um seguidor ativo e participativo.
Você deseja essas três coisas me seguir, ser seguida e participar do sorteio?
Lhe aguardo então.
Abraços.

José Mingocho de Abreu disse...

Muito bem, com gosto e prazer

abdulcadre disse...

Eu adoro o colégio Profissional Familiar Rural de Homoíne.Foi a escola que m viu a crescer e que tanto me deu a aprender, graças a ela hoje tou a estudar no estrangeiro. No entanto deposito muita força,e que continue a formar técnicos e insentivar aos formandos que lá estiverem para aproveitarem o melhor que poderem, pois um dia acreditaram que afinal valeu a pena. Muitos cumprimentos ao Frei Miguel Dos Santos Bejam e a todos que frequentam naquela instituição do ensino.Abraços " abdul Cadre Aly" (O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário)Albert Einstein

JMA disse...

Bem Abdul, muito bem mesmo!

Sucesso faz-se com 90% de transpiração e 10% de inspiração.

Você, ao que me consta, adoptou esta receita.

Um abraço

Osvaldo Pedro Mrrengula disse...

Com toda certeza Abdul se a memoria n me falha foi em 2005 que se abriram em primeira vez as portas deste edificio como instituição formadora de tecnicos de operação agricola do nível basico(10ºano)e nós fomos os pilares da iniciação.É de louvar o grande esforço do Dr.Frei Miguel Bejamim que cada dia incentivava-nos para levar avante a nossa formação, como sabe a vida jovenil nunca agradou muito aos adultos.Mas com sorte já tou no estrangeiro em matéria de de formação profissional do nivel 3 obrigado a todos Moçambicanos.

Osvaldo pedro Marrengula disse...

Muito obrigado a dois colegas meus que no estrangeiro com eles estou e que somos raízes da mesma Escola Profissionalo de Homoíne sendo o
Abdul Cadre e o Constatino Madjenje os velhos amigos assim como temo-nos chamados.