segunda-feira, 12 de maio de 2008

Equipa I


Há-de haver a fase do balanço. E por detrás do dia-a-dia deste projecto, teremos que falar de todos quantos foram premitindo o seu avanço e a sua consolidação. E, neste momento, ao rever fotos e documentos, vi o Matias Alves e a maneira como se tem dado a esta causa. Apesar das canseiras , das correrias a que se obriga, do grande esforço físico que lhe é exigido, ele tem respondido sempre, de forma positiva e disponível, ao que lhe temos solicitado. E depois, aliado à sua grande competência profissional, impressiona o perfeccionismo que põe no seu trabalho numa busca incessante do melhor para os seus formandos. Sessão após sessão, trabalho em contínuo: nos intervalos, à noite, já no alojamento, sempre a retocar, a alterar, a melhorar em função dos outputs que vai recebendo em cada dia.
Quando daqui sai leva o cansaço estampado no rosto, mas vislumbro-lhe nos olhos a satisfação do dever cumprido.
Assim são os grandes profissionais !
Posted by Picasa

2 comentários:

JMA disse...

Os outros dirão! As dezenas de moçambicanos que me deram o privilégio de poder trabalhar com eles. De eventualmente ter aberto novos caminhos. E de ter lançado algumas sementes à terra fecunda. De qualquer modo, é boa e terna a memória!

Daniel Fernandes disse...

Por isso tem pessoas que têm valor e outra apenas sucesso. O sucesso e a fama apagam-se com o tempo, mas o valor, esse predura.
Enfim, simplesmente Matias Alves, uma pessoa de valor e com valor que faz justiça ao titulo de Mestre.