quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aqui não há restos...

 

 

 

Numa das minhas viagens por esse Moçambique profundo dei comigo na Escola Profissional de N´Gaùma, no coração do Niassa.
O ano de seca fazia rarear os alimentos.
A Escola, com o curso de Agro-Pecuária, possuia (e possui) alguns animais que suportavam as aprendizagens dos alunos na área da Zootecnia.
Também tem um projecto pioneiro na área da exploração piscícola que pode vir a ter muito sucesso na melhoria da dieta alimentar da população local.
Impressionou-me, no entanto, a magreza dos suínos e, puxando dos meus galões europeus, questionei o director porque motivo não utilizava os restos da cantina escolar para alimentar os animais.
-Restos da cantina? interpelou-me o director, logo rematando:
- Não deixamos restos!
Senti um murro no estômago!
Posted by Picasa

Sem comentários: