sábado, 15 de setembro de 2007

"Semeando Futuro"



Ela apareceu-me, no gabinete, em meados de Março. Figura frágil, já a falar Português, lá me foi dizendo que era italiana, da província autónoma de Trento e que iria implementar uma Escola Profissional em Caia, nos confins da província de Sofala.
Pareceu-me, (erradamente!) que trazia consigo o "efeito de champagne": depois das borbulhas fica o líquido, liso. Mas lá lhe prestei as informações devidas. Partiu e, nas suas costas, colei uma legenda: pobre "ragaza"!
Ontem, reapareceu-me. Sorridente, cheia de força, com brilho intenso no azul critalino dos seus bonitos olhos. A "Scuola Professional Agro-Zootécnica per il Distrito di Caia" estava praticamente pronta. E, ao lado, " un centro polivalente al servizio della formazione e dell´agiornamento professionale" a partir da " creazione di una azienda agrícola modelo che sia anche centro prático applicativo per la sperimentazione concreta di tecniche innovative in agricultura e allevamento"
O tema aglutinador deste projecto educativo é "Semeando Futuro!" e a mobilização local à volta dele é fantástica.
Pedia-me, apenas, apoio para empurrar as burocracias, para não me esquecer de visitar a escola e de incluir os seus professores nos nossos futuros programas de formação.
Acho que o Matias Alves, um dos Amigos deste país e colaborador deste projecto, vai mandar os "polegares ao alto" por saber da germinação de mais uma semente. E esta enraizou bem!
E constato, mais uma vez, que as "mulheres (também) não se medem aos palmos"!
Posted by Picasa

1 comentário:

JMA disse...

Claro que fico contente. E a vida vai-nos ensinando que "sempre que uma mulher sonha,o mundo pula e avança". Abraço